A Norte Americanização das Empresas Estatais Brasileiras pelo Governo Michel Temer
A venda do Brasil para os Estados Unidos / França pelo governo Michel Temer começou na última semana do ano.
A primeira foi uma subsidiária da Petrobrás em pernambuco.
A Refinaria custou ao Brasil, a bagatela de R$ 9 Bi, e foi vendida para a França a preço de banana, insignificantes R$ 1,7 Bi.
"É a mais moderna refinaria que já construímos e já contribui para atendermos a demanda nacional por derivados de petróleo. A refinaria é a nossa unidade, dentre todas as refinarias brasileiras, com a maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel (70%), combustível essencial para a circulação de produtos e riquezas do país.
A refinaria conta com avançadas tecnologias de refino e é a nossa unidade com maior nível de automação. Sua concepção foi projetada para atender a diretrizes de categoria internacional e contempla tecnologias que respeitam o meio ambiente, com destaque para o alto nível de confiabilidade e desempenho, atendimento à qualidade dos produtos, baixo custo de manutenção, baixo consumo energético, uso otimizado de água e a máxima segurança operacional."
A Refinaria foi construída/reformada no Governo de Eduardo Campos (PSB).
Foi colocada para a população como uma das obras mais estruturantes e importantes do estado de Pernambuco, importante gerador de empregos e renda para o estado.
Resta-nos sabe, agora, qual será a posição do PSB e do governador Paulo Câmara com relação ao apoio e ao ministério que o partido ocupa no Governo Federal. O PSB vai apoiar a venda de um dos maiores legados do Governo de Eduardo Campos para o Estado de Pernambuco, e abandonar tudo o que Eduardo lutou para conseguir, todo o esforço de Eduardo, ou mostrar personalidade e carater e combater o que Michel Temer vem fazendo com o Brasil em apenas seis meses de mandato?
Qual será a posição do PSB, também em relação ao ministério que ocupa no Governo Temer? Deixará o cargo? ou expulsará pai e filho da legenda?
Agora é que veremos o verdadeiro caráter do PSB, seguidor dos princípios éticos de Miguel Arraes e Eduardo Campos ou assume o seu lado golpista.
Samuca Rosa
Para a Revista Armazém 15