O PSB e a Sociedade Brasileira
Geraldo Alkmim - Vice Presidente da República / Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio e
Márcio França - Presidente da Fundação João Mangabeira e Ministro do Empreendedorismo, Micro Emprese e Empresa de Pequeno Porte
O PSB (Partido Socialista Brasileiro) está em vias de mudar de nome.
A ideia surgiu de um grupo de lideranças do partido de São Paulo.
Este grupo quer tirar o SOCIALISTA do nome, mudando para DA SOCIEDADE e, o Brasileiro, seria alterado para Brasileira.
A ideia é mudar, não somente o nome, mas também a cor do partido e o programa partidário. Fazendo, com isso, que o partido se debande para a Direita ou, na melhor (ou seria pior), das hipóteses, para o Centro.
Na liderança deste grupo, está o Deputado Estadual Caio França (filho do ministro Marcio França) e o Deputado Federal Jonas Donizette.
O grupo espera, com isso, fortalecer o partido para as eleições de 2026.
Mas, na verdade, o interesse deste grupo está ligado, principalmente, nas eleições na capital paulista do que no resto do Brasil.
O partido já tem 2 nomes ao Governo de São Paulo, o do Vice Presidente Geraldo Alkmim e, o do próprio Marcio França.
O grupo afirma que, com a mudança das posturas ideológica e partidária, seria possível agregar mais filiados e ganhar o poder em estados como São Paulo.
Ainda de acordo com o grupo, as mudanças trariam de volta eleitores em potencial e, facilitaria a consolidação de novas lideranças em alguns estados.
Na verdade, quem conhece de política e vive no centro do poder, sabe quais os reais interesses por trás destas mudanças de nome, cor e do programa partidário.