Para onde vai o nosso dinheiro 2

12-07-2011 08:59

A Prefeitura da Cidade do Recife parece mais uma agência de publcidade, tendo em vista a enorme quantia que se gasta com esta finalidade.

A Secretaria de Comunicação gastou, só no mês de Junho, a quantia de R$ 1.345.322,01. Com a RGA sendo a campeã de captação desses recursos (R$ 1.015.322,01).

Porém, elas (a secretaria e a RGA) não são a campeãs em valores totais gastos e arrecadados, respectivamente, com esta atividade.

A Secretaria de Turismo da Cidade do Recife, pagou a uma única agência (MAKPLAN) a singela quantia de R$ 2.120.382,25 (Dois Milhões, Cento e Vinte Mil, Trezentos e Oitenta e Dois Reais e Vinte e Cinco Centavos). Esse valor é o resultado da soma de 5 Notas de Empenho que a Secretária emitiu no mês de Junho.

  • R$ 54.187,65 - MAKPLAN (2011NE00001132 - 01.06.2011)
  • R$ 33.100,00 - MAKPLAN (2011NE00001134 - 03.06.2011)
  • R$ 33.100,00 - MAKPLAN (2011NE00001138 - 09.06.2011)
  • R$ 999.994,60 - MAKPLAN (2011NE00209000 - 13.06.2011)
  • R$ 1.000.000,00 - MAKPLAN (2011NE00191000 - 02.06.2011)

Os números entre parênteses são o número da Nota de Empenho e a data de liberação da verba, respectivamente.

Enquanto os senhores gestores investem em publicidade, pontos turísticos do Recife, como a escultura de Brennand, no Marco Zero, ficam entregues a própria sorte, sem segurança, sem iluminação, sem investimentos básicos para que o turista visite-o com segurança.

A escadaria que dá acesso para quem vai visita-lo por mar, não existe, os turistas tem que escalar as pedras, correndo riscos de acidentes graves e repercussão negativa em todo o país, e aí, de nada adiantou o dinheiro investido em publicidade.

FILIPE CUNHA BARRETO FRANCA - para a Revista Armazém 15